quinta-feira, 4 de junho de 2009

Primeiro Post

Este é o meu primeiro post nesse blog. Resolvi mostrar o que se passa nessa vida de fretado. No Brasil existem várias modalidades mas a que tenho experiência é aquela que vem para a cidade de São Paulo. Vem fretado de todos os lugares. A primeira vez que ouvi dizer que pessoas vinham de outras cidades para trabalharem em São Paulo, todos os dias, eu achei um absurdo. Não conseguia entender isso.
Morei 5 anos em São Paulo, mas escolhi viver essa vida de fretado para dar uma qualidade de vida melhor para minha família. E nessa vida já estou a, pelo menos, 3 anos e poucos. Num próximo post apresento o período correto. E por ai se vão inúmeras histórias que aconteceram em minha vida de fretado. Fatos que só se entendem depois que passam. Das jogadas de truco no final do busão, alias, aprendi a jogar truco com a galera do meu primeiro fretado.
Você tem alguma historia hilária fato interessente que gostaria de compartilhar? Escreva no nosso comentário.
A gente se bloga! J

3 Comentários:

Anônimo disse...

ÉÉÉÉ...vida de fretado não é fácil, mas é uma escolha. Então tirei o lado positivo dela!!!
Eu fiquei quase um ano indo e vindo...
Tive duas experiências. O primeiro fretado era um saco, não dormia de manhã e a tarde, as pessoas não falavam muito. O segundo fretado, aaaa, o segundo fretado...Era demais, Aprendi a jogar Caixeta, tbém com dois coringas até..
Depois veio a fodinha, calma...fodinha é o nome do jogo!!! Muitas risadas e falatórios e claro acompanhadas das reclamações da "terceira idade"... E nas sextas feiras?? Cerveja e comidinha, nhummmmmm Era o esquenta da sexta feira..
Saudades do fretado, acreditem se quiser..

Pequena
:o)

Anônimo disse...

Vc acaba ganhando uma nova e grande familia no fretado. E fodinha é o melhor jogo de cartas que existe!

ivan

Anônimo disse...

Quando eu trabalhava na minha cidade, eu saia do emprego ia fazer esportes e quando voltava para casa umas 20:00 via uns ônibus da Santa Cruz passando na rua de casa e pensava nossa esse pessoal que trabalha em São Paulo chega essa hora? Nossa que vida?!!!
Um dia acordei e estava indo pegar um desses fretados, me lembrei desse dia e me bateu um desespero, mas logo voltei ao normal e fiz de 1 ano e 44 dias da minha vida dias muito felizes só precisamos aceitar a realidade e fazer disso o melhor possível.
Fiz muitos amigos, aprendi muito, podem acreditar vou sentir falta....

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO